Como acabar com a celulite?

Como acabar com a celulite? Esta é uma das perguntas mais comuns tanto junto aos médicos especializados, como numa roda de amigas ou mesmo em pesquisas na internet! E apesar da grande relevância do tema, são poucas as informações categoricamente verdadeiras e que podem ser aplicadas, pois na grande maioria das vezes nos deparamos com boatos e técnicas bastante questionáveis.

No presente artigo vamos entender o que é de fato a celulite e como acabar com ela, de maneira prática, objetiva e sem mistérios. Pois a mesma é causadora de muitos problemas, como:

  • Deformação da pele.
  • Baixa autoestima.
  • Estética indesejável.
  • Comentários maldosos.

O que é a celulite?

Primeiramente é bom lembrar que a celulite não é uma doença propriamente falando, pois não causará nenhum malefício à pessoa que a possui, afetando mesmo apenas o lado estético da pele. Mas trata-se de um acúmulo irregular de gordura no subcutâneo da pele, formando deformações visíveis e indesejáveis e que podem acometer mulheres e homens.

celulite
Aspecto ondulado da pele

Há também o aumento do tecido fibroso e com isso a pele pode ficar bastante danificada, dependendo do grau de avanço da celulite.

Detonando a celulite

A ciência vem ao longo dos anos desenvolvendo técnicas e produtos no intuito de responder de maneira eficaz a célebre pergunta: como acabar com a celulite? E de fato já estão conseguindo excelentes resultados observando os seguintes padrões:

  • Identificação do grau da celulite.
  • Estilo de vida.
  • Dieta apropriada.
  • Exercícios e massagens.
  • Tratamento medicamentoso.

Compreendendo estes padrões e atuando sobre eles de forma intensa e decisiva, uma pessoa poderá detonar a celulite da sua vida.

Identificação do grau de celulite

A medicina convencional dividiu os diferentes níveis de celulite para que elas possam ser devidamente identificadas e assim tratadas caso a caso. Confira:

  • Grau 1, ou primeiro estágio. Nesta fase ela ainda não é visível, somente aparecem quando a pele é forçosamente esticada.
  • Grau 2. Quando pequenas deformidades já são perceptíveis sem que a pele seja esticada.
  • Grau 3. Deformações fortes, com possível dor local.
  • Grau 4. Muitas deformações, inchaço e problemas na circulação local.

Estilo de vida

estilo-de-vidaUma das grandes descobertas da ciência com relação ao combate à celulite é a modificação radical do estilo de vida da pessoa acometida por esse problema.

A primeira coisa que a pessoa precisa fazer é parar de fumar caso o faça e depois diminuir drasticamente o consumo de álcool se beber.

Sair do sedentarismo é condição básica para melhorar e tratar os sintomas.

Dieta apropriada

O ideal seria o acompanhamento de um nutricionista, mas alguns pontos são clássicos para controlar e ajudar no combate da doença, tais como: uma boa hidratação (muita água, sucos típicos do verão, água de coco), aveia, arroz integral, etc.

Exercícios e massagens

Os melhores exercícios para sair do sedentarismo e combater a celulite são a caminhada e a corrida. São simples e sem custos! Confira: http://celulite.online/o-exercicio-que-deve-evitar-para-eliminar-celulite

Já quanto às massagens, procure mais a respeito sobre drenagem linfática! Tal técnica ajuda na recuperação da circulação local de maneira surpreendente e muito eficaz.

Tratamento medicamentoso

Em último caso, principalmente quando o grau 4 já foi alcançado, é bom que se faça uso de medicamentos devidamente prescritos por um dermatologista. Mas é bom que o leitor saiba que já existem no mercado excelentes produtos que podem ser tomados via oral ou pomadas muito eficientes para combater a temida celulite.