Cuidados que toda mulher deve ter com a pele

A pele é o nosso cartão de visitas e como tal precisa ser muito bem cuidada, ainda mais quando estamos a considerar a pele feminina que por si só é mais sensível, mais bonita e requer maior atenção. Por isso, achamos importante tratar neste artigo dos cuidados que toda mulher deve ter com a pele, visando antes de tudo à prevenção.

Itens muito importantes e que deveriam fazer parte do cotidiano de toda mulher moderna:

  • O uso correto do higienizador de pele.
  • A hidratação diária
  • Manutenção de uma dieta saudável para a pele da mulher.
  • Cuidados ao usar muitos produtos.

cuidados-com-a-pele-sol

O uso correto do higienizador de pele

É muito comum as mulheres comprarem um higienizador para a pele e não se preocuparem com o fato de que cada um deles contempla um tipo de pele. Portanto, usar um produto equivocado não trará nenhum benefício a mulher, apenas perderá tempo e dinheiro.

Leia atentamente as informações abaixo, identifique seu tipo de pele e saiba qual o tipo correto de higienizador para a sua pele:

  • Para peles oleosas ou que tenham facilidade com o surgimento de acnes, é aconselhável o uso de um higienizador a base de peróxido de benzoíla.
  • Para a pele seca o higienizador deve ser leitoso, para poder limpar mais profundamente e hidratar com mais eficiência a pele.
  • Para a pele com manchas escuras, o ideal é usar um higienizador com o ácido alfa hidroxi.
cuidados-com-a-pele
Cuidados com a Pele

A hidratação diária

Após pesquisarmos muito, observamos que todos os dermatologistas são categóricos nos cuidados que todo mulher deve ter com a pele, ou seja, a importância absoluta de uma boa hidratação!

A falta de uma hidratação correta da pele promove o aumento dos radicais livres e com isso o envelhecimento precoce! Assim, ela vai mudando de tonalidade, ficando mais brilhosa, até resultar em outros problemas mais sérios.

Portanto, a preocupação com a hidratação deve ser diária, onde a mulher deverá beber bastante líquidos: água, sucos diversos, água de coco, chás, etc.

No caso da água, que é a fonte da vida, ao menos oito copos diariamente!

Além disso, é muito interessante que a mulher também adquira bons hidratantes que poderão ajudar e muito no controle das ações externas que a pele sofre.

Manutenção de uma dieta saudável para a pele da mulher

A questão aqui é bastante simples, pois segundo os melhores dermatologistas dos EUA, para que a mulher possa ter uma pele mais saudável ela deverá controlar os níveis de glicose (o açúcar do sangue) e manter uma dieta pobre em carboidratos.

Se possível, é muito favorável que as mulheres invistam como forma de prevenção e tratamento, no uso regular do Omega-3 presente principalmente nos peixes de águas profundas e concentrado em cápsulas industrializadas.

Cuidados ao usar muitos produtos

Não se deve nunca usar mais de um produto para a pele de uma única vez, ou mesmo com intervalo muito curto de tempo! Essa prática poderá acarretar num dano muito temido por quem entende de pele, ou seja, o entupimento dos poros!

Entenda que a pele, que é o maior órgão do corpo precisa também “respirar”.

Deixe um comentário